Tinho pegou entusiasmo e bicou. Disse que tinha um sonho. Uma viagem de navio , um cruzeiro com os irmãos reunidos. Assombrou e bateu fundo no coração de Cacai, de Xí, de Iza e afundou meu coração de vez. Luquinha olhava desconfiado. Vontade tinindo de viajar ... mas ... as obrigações no Balneário , dinheiro curtinho. E aí preá !?
A idéia lançada no limiar do ano novo repercurtiu, ganhou força. Empurrei Luquinha, incentivei Cacai. Aninha acionou o botão, mandou mensagem via e-mail ja com agente de viagem , orçamento e tudo mais que era necessário. - Fácil galera !, tudo parcelado, sem bico seco. A galera ganhou impulso, entusiasmo. Duda se acoplou e acordou Xí. Vamos lá cara!
E fomos no embalo do entusiasmo, na realização de um sonho de Tinho e de Cacai em especial, mas um sonho de todos nós... Pena que Glorinha não teve jeito de ir. Compromissos em Guanambí. Tinho e Ana, Duda e Ive, Cacai e Meirinha, Eu e Cris, Luquinha e Lú, Xí e..., sem mulher foi convocado Marquito e, finalmente Iza e Dinho. Beleza pura ! Os Lobos as Lobinhas e um Lobinho bateram continência lá em Gilmar da Visão. Assinaram papéis, bufaram grana e sairam cantanto de espectativa.
Passaram-se os dias e o Carnaval foi chegando tão vagarosamente como nunca. Cacai mal se continha. - Tô puro mas não me importo, levo duzentinho e pronto. Tá tudo pago mesmo.
Finalmente o dia 14 de fevereiro chega. Espero Cacai e Meirinha no meu escritório. Chegam meio dia . Resolvo o último entrave jurídico, e tocamos para casa ,almoçar e depois partir. A nossa entrada no Soberano está prevista para as 14 ás 16hs. Mal podemos esperar a comida se arrumar no estômago. O gosto está lá no Porto. A telefone não para de tocar . É Iza, é Tinho, é Xí atrapalhado, é Duda preocupado em achar uma passageira desaparecida...
Finalmente chegamos no porto. Cacai no meu lado, ansioso, tentando manter a calma. O nervosismo tomando conta das mãos , das ações até da visão. No meio da multidão que entra e sai do portão do Porto Salvador vislumbro Xí, depois Duda, Luca, depois Tinho e Iza, Meirinha,Cris, Lú, Dinho, Marquito Gazelinha todo assustado. O saguão, o chequim , finalmente o Caz . Diante de nós , imponente, grandioso, belo, um verdadeiro Soberano. Como mágica aparecem nas mãos ansiosas das Lobinhas e Lobinhos uma profusão de máquinas fotográficas e celulares ... Espoucam flexes e cliques . A tensão desaparece dando lugar a uma incontível alegria a resplandecer nos lábios e semblantes de todos .
Fomos fotografados - 12 doláres , e adentramos o pórtico mágico do Soberano, Ganhamos nossos cartões de acessona Cabine e botanos os pés no Deck 2. Cacai assombrado, Luquinha maravilhado, eu abobalhado, o coração batendo desordenado.
Fizemos fila em frente ao elevador. Cacai, Meirinha, Xí e Marquito saltam no deck 5, Eu e Cris, Tinho e Ana e Duda saimos o deck 6 e finalmente levamos Luquinha e Lú no deck 9.
O sonho começava a se tornar realidade......
Muito lindo, muito divertido, meu irmão escritor! Vc captou com enorme sensibilidade o espírito daquele dia pulsando em todos os nossos corações. Me encantou e até acordou em mim um ânimo novo de me juntar a vc e também escrever umas crônicas de nossa deliciosa viagem. Eh, vou pegar este desafio - escreverei Crônicas do Cruzeiro Lobo Soberano - minha visão de momentos saborosos...
ResponderExcluirVamos fazer este exercício de prazer - escrever! Temos a verve, o desejo de traduzir na palavra escrita as nossas emoções, sentimentos, pensamentos, relatos de experiências...
Vamos ser dois lobinhos no cume do morro, a cismar suas histórias e transformá-las em versos, em cantos, em crônicas, romances, ensaios... e tudo mais que houver no mundo da escrita. A inspiração vem de longe, tá no sangue, tá na alma desde lá, na infância...
Grande beijo!
Mana Iza
Olá querida Iza Mana
ExcluirBacana, bacana, bacana !!
Vamos viver a verve, viver a visao, vivendo...
foste fundo, finalmente ficaremos fundidos
íntimo, infinito, indefinidamente indelével.
ih! Iza
vigorasamente viva, vivaz, vidente.
maravilhosamente minha maré.
Beijos bacanas, bis.
Paulo P.O.