domingo, 13 de dezembro de 2009


SEUS  OLHOS:  ( “dedicado a uma certa Cristiane) – em 09/82

Esses olhos graúdos guardam um tristeza solitária
E brilham como olhos de criança durante a festa.
Que estranha maneira de ser simples,  a sua...
Ah,  seu olhar de coisas doces e mansas,
Que sonho desmaiando a cada palavra de carinho...
Essa cor de rio tranquilo
E o cheiro de erva doce desses cabelos  - quase sinto,
Embrulham o meu sono com a fantasia e o medo.

Se fosses como as flores dos campos de minha Terra,
Eu pediria a Nosso Senhor que me fizesse abelha
P’ra poder ficar contigo e namorar.
Eu vejo que o seu corpo tem um cheiro antigo
De colchão de palha, amassando toda a fé dos sentidos...

Esses olhos graúdos podiam tirar
A tristeza dos meus, acredite,
Ah, seu olhar de criança e pranto,
Me olha e me diz – e fala,
Vai dando vida lentamente ao meu sonho...

Esses olhos abertos como janela para o dia,
Lembranças vagos dos tempos de molecagem,
Aquelas vantagens tolas de ser criança...
Ah, esses olhos aguardando a chegada de um Príncipe
Que perdeu o trem e desistiu da viagem,
E você vai ficar ainda na Estação
Vestida de esperança...   e o negro de sua pupila
Ganhado cada vez mais a cor e a ilusão...

Esses olhos de vento e dor
Chispam na escuridão dos becos e do medo
E se confundem com os olhos da coruja que,
Da torre da Igreja, grita e erra só...

Ah, se esses olhos ouvissem o coração,
Abandonasse um pouco a impressão de receio
E morassem junto aos meus,
Entraríamos  na infinita paz dos sonhos,
Das crianças que ainda vêem
São Jorge  e seu cavalo,  cavalgando na lua ......     ( Paulo Lobo)

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. paaai! essa poesia é muito liinda! tem que postar a minha ai também. Aquela que você fez pra mim :D um beeeijo enome! te amoo (L)

    ResponderExcluir
  3. ta lindo o blooog! adorei mesmo. um beeijo! te amoo (L)

    ResponderExcluir