sábado, 19 de dezembro de 2009

Minha netinha Letícia.

- Oi "Lê", beijinho, disse debruçando sobre Leticia e baijar-lhe os cabelos finos e graciosamente encaracolados.

- Vovô... aponta o dedinho indicador, olhar encantado na inocência de seus dois anos de idade.

O coraçao aperta, estremece desconsertado. Os olhos úmidos de emoção incontível. Olho de solaio para "B" brincando distraido ao seu lado. Tentativa de disfarçar.

Letícia no colo de Camila, abre um doce sorriso. me olha matreira, brincalhona , o dedinho estendido em minha direção... - Vovô !

Me assombra a emoção, novamente disfarço com sorriso. Sensação doida batendo apressado no peito. Uma netinha, minha, momento mágico. Minha mão delicadamente acaricia seus cabelos.

- ó "Lê"... seu vovô é aquele alí com papai ....aponto Nelsinho que a três metros conversa com Breno.

Os olhinhos de Letícia por um momento se detem em Nelsinho e se voltam para mim. Sorriso brejeiro, pueril e o dedinho apontando os dois, sucessivamente....

- Vovô , Vovô !

Sucumbí de vez. Minha sobrinha-neta Letícia, minha primeira neta pelo coração, pelo destino. Sem saber me escolheu avô. Sem saber marcou minha alma, mexeu no meu coração e meu peito inflou.

Sensação nova e estranha de ser avô. Paulimho e Loise me darão netinhos e netinhas de sangue e se juntarão a "Lê" em amor.

Um comentário:

  1. Meu tio, é Alan. Emocionante seu relato desse momento realmente especial. Ter sido testemunha dele foi melhor ainda. Um abraço!

    ResponderExcluir