sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Virada do Ano - 2009/2010

Estáva-mos lá. A casa de Nelsinho e Ana em festa. Colorida e brilhante...translúcida. Reflexo de luzes em piscina vazia. Flash espoucando doidamente. Risos, muitos risos. Alegria da caravana seguindo para a praia de Villas. Recepção de fogos multicoloridos, abraços misturados a champagne. O pé na água salgada e fria do mar. Esperanças infinitas se renovando no romper do novo ano.

Os meus amores todos alí e outros alhures. O pensamento se transporta teimoso, incontrolável. A distância de Paulinho rompendo barreiras na Barra Grande. Distante e perto. Lucas e sua gente - e aí gente ! - nas plagas Ilheenses.A lembrança misturada com saudade chega inclemente, avassaladora... Minha mãe a olhar-me, semblante ausente, interrogativo - filho ingrato ! Como mágica, em breve nomento desfila entre os estouros de fogos e mil luzes , Roberto, Mário, Ronaldo, Roberval, Silvinha, Sônia, Eduardo, Iza, Glória ... e junto sobrinhos,tios, primos, sogras, compadres, madrinha, cunhados e amigos, muitos amigos.

Pedidos para um novo ano de alegria. Uma breve oração e um pedido primeiro me sacode o peito. Tenho tanta coisa. Uma família de tanta gente... linda ! 2009 nos ofertou um tesouro: Nos devolveu Marcus... restauração da presença, consagração do perdão, do amor e da alegria. Que 2010 nos devolva Duda e traga Glória. 2010 será dez como foi 2009.

Beijos para todos.

Paulo Lobo
1 de janeiro de 2010

4 comentários:

  1. ótimo esse texto pai!! também senti muito a sua falta na virada do ano....
    um grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Tio Paulinho, esse texto reflete o seu amor e o carinho pela nossa família, é perceptível o anseio pela união completa da família, espero que nesse ano de 2010 seja um ano de acertos e perdões.
    Grande Abraço

    ResponderExcluir
  4. paai, o texto esta muito bom! emocionante. é muito bonito o jeito que você fala da nossa familia! Com certeza você é a pessoa que une todos :D continue assim! te amo (L)

    ResponderExcluir