segunda-feira, 29 de outubro de 2012

ENCONTRO COM CARMEM DOLORES

Há muito não a via. Semana passada, entretanto, ao adentrar o salão grande de espera da Justiça do Trabalho, como imâ, meus olhos lhe visualiza. Dois beijos estralados matando saudade. um aperto de mão e a sonoridade de sua voz nunca esquecida:

- Paulo Sérgio ! Somente ela me chama de Paulo Sérgio, razão pela qual me acostumei a chamá-la de Carmem Dolores.

Em que pese os beijos estralados e alegria brilhado nos meus olhos por ve-la, foi logo cobrando...

- Parou de escrever no seu blog Paulo Sérgio ? tô sentindo falta !

Dei um desculpa qualquer, tão fajuta que nem me lembro agora. Preguiça talvez. Ocupações, o vício do face, sei lá. A promesa veio de sopetão, incontível...

- Pode olhar... nestes dias colocarei alguma coisa!

Carmem Dolores é uma dessas amigas do peito que tem o poder de me estimular. Ainda adolescente, vivia me cobrando realizações. Em Cachoeira , passava na Loja de meu Pai onde eu trabalhava de balconista. Olhava nos meus olhas e provocava:

- e aí poeta, vai passar tua vida aí? Você nasceu pro mundo, vá viver seus sonhos...

Eu ficava alí a cismar, lembrando dos belos olhos azuis de Carmem Dolores. Amiga de fé, irmã camarada.

Fugí de Cachoeira ( meu pai não sabia) e fui com Carmem Dolores e Enéas fazer vestibular em Salvador. Passamos, os três, e a festa começou no Monte, na casa de Carmem Dolores, com os ouvidos colados no velho rádio de Professor Camilo...

Voltei Carmem Dolores !

Nenhum comentário:

Postar um comentário