quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Minha Mãe partiu

Minha mãe Odete partiu.     Foi-se no dia 16 de novembro de 2011 para uma viagem longíncua.   Foi-se para o céu, onde descansará eternamente.

Minha mãe Odete partiu daquí, deste planeta Terra, mas não morreu....  Minha mãe é imortal.  A Grande Camuse teria vergonha de sequer tocar-lhe a face com seu  dedo descarnado.   Não, minha mãe não poderia morrer porque sua alma é imortal !   Ela continua e continuará aqui, entre nós,  com seu sorriso doce, seu olhar macio, seus gestos de puro carinho, suas atitudes de grandioso amor.  Ela continuará nos  protegendo, refletindo paz,  nos contagiando com o significado do sacrifício e brilho da renúncia e da tolerância.    Ela jamais deixará de nos mostrar o caminho da virtude e do verdadeiro amor ...

Mesmo longe de teu abraço e do aperto de tua mão,  te carregarei sempre comigo no meu peito.  Tua lembrança percorrerá comigo todos os caminhos de minha vida, até que finalmente possa de abraçar por inteira na companhia de  Deus e dos Anjos.

Paulo Lobo

Um comentário:

  1. Querido Paulo Sérgio e Caríssima Alcatéia:

    Com muito pesar, somente agora - lendo o seu Blog, é que soube da partida da D. Odete...
    meus sinceros sentimentos, querido...
    A perda de uma MÃE é sempre irreparável! Se ESTA MÃE for, então, tão ímpar quanto D. Odete, o peso é enorme, dolorido... A OBRA de D. Odete está estampada na sua prole: firmeza de caráter, retidão de conduta, lealdade, honestidade, amizade, generosidade, coragem, etc... características gravadas de forma indelével, mas com o polimento da doçura e delicadeza que só D. Odete possuía...(essa dobradinha NELSON LOBO / ODETE resultou num DNA de qualidade incontestável).
    Infelizmente, não soube da sua partida a tempo de dar-lhes um abraço amigo.
    Resta-nos, porém, um alento: doce e íntegra como era sua Mãe, certamente terá sido muito bem acolhida pelos mais nobres Anjos e Epíritos de Luz (entre os quais, com certeza, estará nosso querido e POLÊMICO NELSON LÔBO!)
    Beijo, querido!
    Carminha

    ResponderExcluir