sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Crônica de uma viagem navilesca - parte 1

Tinho pegou entusiasmo e bicou.  Disse que tinha um sonho.  Uma viagem de navio , um cruzeiro com os irmãos reunidos.   Assombrou e bateu fundo no coração de Cacai, de Xí, de Iza e afundou meu coração de vez.   Luquinha olhava desconfiado.  Vontade tinindo de viajar ... mas ... as obrigações  no Balneário , dinheiro curtinho.  E aí preá !?

A idéia lançada no limiar do ano novo repercurtiu, ganhou força.  Empurrei Luquinha, incentivei Cacai. Aninha acionou o botão, mandou mensagem via e-mail ja com agente de viagem , orçamento e tudo mais que era necessário. - Fácil galera !,  tudo parcelado, sem bico seco.   A galera ganhou impulso, entusiasmo.  Duda se acoplou e acordou Xí.  Vamos lá cara!

E  fomos no embalo do entusiasmo, na realização de um sonho de Tinho e de Cacai em especial, mas um sonho de todos nós...   Pena que Glorinha não teve jeito de ir.  Compromissos em Guanambí.   Tinho e Ana, Duda e Ive, Cacai e Meirinha, Eu e Cris, Luquinha e Lú, Xí e..., sem mulher foi convocado Marquito e, finalmente  Iza e Dinho.   Beleza pura !   Os Lobos as Lobinhas e um Lobinho bateram continência lá em Gilmar da Visão. Assinaram papéis, bufaram grana e sairam cantanto de espectativa. 

Passaram-se os dias e o Carnaval foi chegando tão vagarosamente como nunca.  Cacai mal se continha.  - Tô puro mas não me importo, levo duzentinho e pronto. Tá tudo pago mesmo.

Finalmente o dia 14 de fevereiro chega.  Espero Cacai e Meirinha no meu escritório.   Chegam meio dia . Resolvo o último entrave jurídico, e tocamos para casa ,almoçar e depois partir.  A nossa entrada no Soberano está prevista para as 14 ás 16hs.    Mal podemos esperar a comida se arrumar no estômago.  O gosto está lá no Porto.   A telefone não para de tocar .  É Iza, é Tinho, é Xí atrapalhado, é Duda preocupado em achar uma passageira desaparecida...

Finalmente chegamos no porto.  Cacai no meu lado, ansioso, tentando manter a calma. O nervosismo tomando conta das mãos , das ações até da visão.  No meio da multidão que entra e sai do portão do Porto Salvador vislumbro Xí, depois Duda,  Luca, depois Tinho e Iza, Meirinha,Cris,  Lú, Dinho, Marquito Gazelinha  todo assustado.   O saguão, o chequim , finalmente o Caz .  Diante de nós , imponente, grandioso,  belo,  um verdadeiro Soberano.   Como mágica aparecem nas mãos ansiosas das Lobinhas e Lobinhos uma profusão de máquinas fotográficas e celulares ... Espoucam flexes  e  cliques .   A tensão desaparece dando lugar a uma incontível alegria a resplandecer nos lábios e semblantes de todos .

Fomos fotografados -  12 doláres , e adentramos o pórtico mágico do Soberano,  Ganhamos nossos cartões de acessona Cabine  e botanos os pés no Deck 2.  Cacai assombrado, Luquinha maravilhado, eu abobalhado, o coração batendo desordenado.   

Fizemos fila em frente ao elevador.  Cacai, Meirinha,  Xí e Marquito  saltam no deck 5,  Eu e Cris,  Tinho e Ana  e Duda saimos o deck 6 e finalmente levamos Luquinha e Lú no deck 9.  





O sonho começava a se tornar realidade......

2 comentários:

  1. Muito lindo, muito divertido, meu irmão escritor! Vc captou com enorme sensibilidade o espírito daquele dia pulsando em todos os nossos corações. Me encantou e até acordou em mim um ânimo novo de me juntar a vc e também escrever umas crônicas de nossa deliciosa viagem. Eh, vou pegar este desafio - escreverei Crônicas do Cruzeiro Lobo Soberano - minha visão de momentos saborosos...
    Vamos fazer este exercício de prazer - escrever! Temos a verve, o desejo de traduzir na palavra escrita as nossas emoções, sentimentos, pensamentos, relatos de experiências...
    Vamos ser dois lobinhos no cume do morro, a cismar suas histórias e transformá-las em versos, em cantos, em crônicas, romances, ensaios... e tudo mais que houver no mundo da escrita. A inspiração vem de longe, tá no sangue, tá na alma desde lá, na infância...
    Grande beijo!
    Mana Iza

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida Iza Mana

      Bacana, bacana, bacana !!

      Vamos viver a verve, viver a visao, vivendo...
      foste fundo, finalmente ficaremos fundidos
      íntimo, infinito, indefinidamente indelével.
      ih! Iza
      vigorasamente viva, vivaz, vidente.
      maravilhosamente minha maré.

      Beijos bacanas, bis.

      Paulo P.O.

      Excluir