quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

POESIA PARA "DRAGÃO NEGRO"

Não é novidade para ninguém o quanto sou apaixonada por Ricardo e o quanto ele me faz falta desde que vim para Guanambi. Por isso compus uma poesia que pudesse trazê-lo magicamente para perto de mim, com o seu jeito agitado de ser:

PARA MEU FILHO RICARDO

Tenho saudades do teu olhar agitado
Que tudo quer entender
Tenho saudades da tua angústia
Teu ardor por coisas novas
Que logo poderão perecer

Tenho saudades das tuas histórias
Aventuras de amor e valentia
Tenho saudades das tuas glórias
Fracassos, temores e picardias

Tenho saudades das tuas idéias
Que brotam aos milhões
E que criam em minha alma
Cascatas de luz, agitos, turbilhões

Tenho saudades das tuas quimeras
De tudo que há e que não espera
Que quer sempre festejar
Tenho saudades das tuas caras
De tudo quanto falas
Que nunca haverá de me fartar

Tenho saudades das tuas poses
Do amor aos músculos aos pousos
Onde descanças o teu olhar
E como teus olhos são profundos
Apesar de não repousares o mundo
Nunca estares em um só lugar

Guanambi, 29-09-2011

Glória Barrios

Ps.: em breve mandarei mais

2 comentários:

  1. Olá Glorinha.

    Lindo poema. Adorei. Além de desnudar Dragão Negro, revela todo seu grande amor por ele. Muito bacano mesmo.

    Sempre soube de sua maravilhosa veia poética. É hora e tempo desse seu talento nato ser mostrado, visto e admirado por todos nós.

    O nosso blog se enrriquece muito com sua participação e de Elimar. A história de nossa família efetivamente começa a tomar o rumo que desejei desde quando tive a iniciativa de criar o blog.

    Estou ávido para receber , ler e ver coisas de vocês.

    Grande Elimar !!! obrigado meu irmão.

    Paulo Lobo

    ResponderExcluir
  2. Tia, lindo poema! As saudades suas são imensas. Sempre penso em você, tio Elimar e Ricardo, nunca duvide disso. Gostaria de poder vê-los com mais frequência...mas não vamos deixar essa distância enfraquecer o elo que existe entre nós. Saudades da sua presença acolhedora e das conversas maravilhosas.
    Com muito amor,
    Lua

    ResponderExcluir