domingo, 1 de janeiro de 2012

MEU LUGAR DE SONHAR









Eu tenho um lugar de sonhar...
Meu morro dos ventos, meu chalé, minha casinha da serra.
Um lugar para dormir sossegado,
 sem hora e sem medo de acordar...
 Um lugar pra receber meus amigos e tomar uma cerveja legal.
 Um lugar para houvir Gil, Caetano , Chico e Silvano Sales.

Eu tenho uma casinha no campo... lá no alto do morro
onde o vento insiste em só ventar.
Um lugar pra guardar meus livros de Cecília
de Montaigne ,Nietzsche, Schopenhauer,
Jogar pôquer com Luca, Cacai e Xí
e depois,  sem qualquer motivo, sorrir...

Minha casinha no morro tem azulejo azul da cor do céu
e as vezes sonho que Pedro é meu vizinho.
Quando morrer quero ser enterrado lá,
na sombra da mangueira, perto do lago.
E, quando a brisa orvalhada
soprar na madrugada,
Nâo quero sentir pranto de Loise
nem tristeza de Paulinho.
Eu só quero que meu lugar de sonhar seja eterno...

7 comentários:

  1. rapaz, é um lugar belíssimo! e quero me valer do privilégio de ser o sogro de seu filho, para ser convidado a passar um dia sonhando...

    ResponderExcluir
  2. Tudo muito lindo, Paulo Sérgio;
    mas, PERAÍ; não tá muito cedo pra esse papo de morrer, enterrar, pranto e lugar eterno?!? Esse seu "Morro dos Ventos" É LIIINDO DE VIVER! Que você (bonitão e sacodidão como é...rsrsrs) ainda tenha saúde para curtir e relaxar neste cantinho tão singular por muitas e muitas décadas!
    beijo, querido!
    Carminha

    ResponderExcluir
  3. Passei aqui de novo só pra lembrar que, pra mim, este lugar fica sendo:
    MORRO DE SEU PAULO!
    abraço

    ResponderExcluir
  4. Mano P.O.

    Pra alegria de todos nós (irmãos) este lugar de sonhar não é só seu, mas meu, de Cacai, de Xi, de Duda... e tantos mais, dos muitos sobrinhos, porque nosso sonho maior é o mesmo - estarmos todos juntos, vivendo a forte união e amor de uma família grande em tamanho e espírito.

    Este sonho de viver no "Morro dos Ventos Uivantes" como vc batizou parafraseando o romance clássico de Emile Bronte que lemos em nossa infância, começou com nosso pai, foi posto em prática por Cacai e depois difundido como um sonho de generosidade e harmonia que vem atraindo os demais irmãos e familiares para compartilhar este sonho coletivo, um sonho pra sonhar juntos e que está se tornando cada vez maior.

    Nossos corações e almas estão juntos neste sonho e nesta vida.
    Grande abraço, irmão querido.

    Iza Lobo

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Mano P.O.

    Pra alegria de todos nós (irmãos) este lugar de sonhar não é só seu, mas meu, de Cacai, de Xi, de Duda... e tantos mais, dos muitos sobrinhos, porque nosso sonho maior é o mesmo - estarmos todos juntos, vivendo a forte união e amor de uma família grande em tamanho e espírito.

    Este sonho de viver no "Morro dos Ventos Uivantes" como vc batizou parafraseando o romance clássico de Emile Bronte que lemos em nossa infância, começou com nosso pai, foi posto em prática por Cacai e depois difundido como um sonho de generosidade e harmonia que vem atraindo os demais irmãos e familiares para compartilhar este sonho coletivo, um sonho pra sonhar juntos e que está se tornando cada vez maior.

    Nossos corações e almas estão juntos neste sonho e nesta vida.
    Grande abraço, irmão querido.

    Iza Lobo

    ResponderExcluir
  7. Realmente, este é um lugar de sonhar!!!
    Tenho excelentes recordações, passei momentos maravilhosos na minha infância junto com Paulinho e Loise.

    Igor Roberto de Almeida

    ResponderExcluir