sábado, 26 de novembro de 2011

Caramba !!

Li entre surpresso e alegre um comentário  de minha nobre colega, amiga e irmã Carmem Dolores ( Carminha) sobre o poema dedicado a Cachoeira,  postado neste blog.

Caramba !   que bacana .   Fico imensamente feliz em ter Carminha como leitora dessas minhas "coisinhas".

Carmem Dolores é uma destas pessoas de quem não se esquece jamais.   Amiga marcante em minha vida pela sua inteligência, sensibilidade e o verdadeiro carinho que tem por mim e naturalmente tenho por ela.

As vezes demoro de encontrá-la, de vê-la.   Entretanto, como mágica, é como se ela es tivesse sempre presente  em minha vida.

Pois é Carmem Dolores, como esquecer as nossas serenatas na praça do correio, suas passadas rápidas na loja para um pequeno papo, os esbregues de meu velho e saudoso pai e você a me defender enfrentando-o bravamente... saudades do entardecer de Bom Jesus.    Tantas coisas tão presentes ainda.

Ah minha doce amiga, que bom lhe encontrar agora, bebendo suas palavras cheias de doces lembranças.

Muitos e muitos beijos.

Paulo Sérgio    

Um comentário:

  1. P.O., poeta!
    Linda e pura poesia, meu irmão! Segundo e terceiro movimentos.
    Ao lê-los sinto que também são meus estes versos, pois que assim também versejaria pelo amor a nossa terra.
    Nosso sentimento é aquele jeito de infância, de história, de menino acolhido e orgulhoso de sua cidade!
    Quando seus olhos marejam, irmão, enternecidos por uma referência `a nossa Cachoeira, vejo refletida a mesma emoção que também me atinge o coração.
    Muitos versos ainda brotarão de nossa ligação profunda com Cachoeira, e lá, dos ventos uivantes onde viveremos, eles flutuarão levemente, adejando e beijando as águas, agora não mais profusas, já tão ralas, de nosso Paraguaçú.
    Terno beijo, sua irmã de sangue e alma,
    Iza Lobo

    ResponderExcluir