quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Opera da melancolia em dó menor

Em dia de solidão e contemplação, nas plagas de Guanambí, em setembro de 1991


1º   Movimento

O tempo passa...  aos poucos envelheço.
Eu vou passar também,
e o mundo vai ficar,
pessoas vão continuar a viver
a sonhar,  a sofrer...

O fim da tarde traz-me melancolia,
faz-me lembrar de vidas que ja não existem.
Como um lampejo. tudo passa nesse mundo,
e na encenação da vida , procuro tirar o máximo
do que minha alma anseia:
Paz, tranquilidade e o aconchego suave da mulher amada,
que me acolhe e me dá o espaço certo de minha liberdade
e mais, o amor de minha grande e bela família,
de uma mãe forte e amorosa que não sucumbe ao tempo,
a certeza de que seu amor me fortalece.

Meu pai ja se foi.  Mas enganou a vida com os filhos que deixou,
além de um rastro de honra e coragem para ser seguido,
e irmãos e irmães na medida certa,
em proporçoes ideais de afeição e união

........................

Cacai Lobo - Guanambí, setembro de 1991.

Aguardem o Segundo Movimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário