segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Causos do Xí

Essa crônica Marcus Lobo , o famoso Xí, escreveu nos idos de 1992.

.......................

Quando éramos criânças, à noite, costumáva-mos brincar de " artista" , quando o meu Pai dava permissão.

Numa dessas noites, a brincadeira estava animada.   Lucas, Glória, Cacai e Paulinho ja haviam sido "rendidos".   A decisão estava entre eu e Iza.

No grande jardim da Pitanga eu me arrastava entre os " crotos" tentando me camuflar para conseguir uma aproximação de Iza e surpreendê-la.  Estava confiante que Iza ainda não havia percebido.   Ja bem próximo dela, aguardava apenas que aparecesse para eu "rendê-la".   Entretanto, eu é que fui surpreendido por ela.

Iza, ao perceber algo de suspeito atrás da "moita de croto", e para se certificar, jogou uma grande pedra que encontrou a minha cabeça como alvo.  Neste instante, ao me levantar com a cabeça encharcada de sangue, ouví o grito:   - Xí, se renda !!!.

Por Marcus Lobo ( Xí para os íntimos).

Nenhum comentário:

Postar um comentário